Qualidade em equipamentos. Eficiência nos processos industriais.
Ventilação Adiabática


Objetivo:

O Sistema de Ventilação Adiabática da Airetron é a forma mais econômica para ventilar e pressurizar e umidificar recintos fechados, com ar limpo e uma temperatura até 8°C abaixo da temperatura do ar externo.

Aplicação:

Especialmente indicado para recintos onde é necessária a pressurização com ar limpo como: salas de turbogeradores, painéis, transformadores, compressores, baterias, utilidades, almoxarifados, etc., Segmentos: Usinas de Açúcar e Álcool, Indústrias Têxteis, Cimenteiras, Químicas, Siderúrgicas, Mineração, Alimentícias, etc.

Funcionamento do Sistema:

O ar captado do exterior é lavado e resfriado adiabaticamente, sendo insuflado nos ambientes através de uma rede de dutos. O ar saturado insuflado força para o exterior o ar quente e contaminado do ambiente. Venezianas automáticas, mantêm uma pressurização interna controlada evitando a entrada de partículas indesejáveis na sala.

O sistema é dimensionado em função da carga térmica, número de renovações do ar ambiente, temperaturas do bulbo seco e úmido do ambiente.

Componentes:

  • Lavador de ar: composto por bicos atomizadores, filtros de chapas expandidas de alumínio, eliminador de gotas, reservatório de água, bomba de recirculação e dreno. Tanto os filtros como o eliminador de gotas são de fácil acesso para limpeza.
  • Ventilador: o ar é movimentado através de um ventilador centrífugo ou axial, acionado diretamente pelo motor ou por polias e correias.
  • Dutos: Com grelhas que proporcionam uma melhor distribuição do fluxo de ar.

Capacidade:

Varia de 5.000 a 120.000 m3/h, e projetos especiais sob consulta.




Lavador Adiabático
com Ventilador Incorporado
Vista Lateral
Lavador Adiabático